Instituto Ascendendo Mentes promove pré-lançamento do jantar beneficente 2024

  1. Home
  2. Blog
  3. Instituto Ascendendo Mentes promove pré-lançamento do jantar beneficente 2024
Instituto Ascendendo Mentes promove pré-lançamento do jantar beneficente 2024

Instituto Ascendendo Mentes promove pré-lançamento do jantar beneficente 2024

Na segunda (30/10), dia em que comemora três anos de atuação em prol dos adolescentes em situação de vulnerabilidade do Morro da Polícia, em Porto Alegre, o Instituto Ascendendo Mentes (IAM) promoveu um café da manhã na Casa Vetro para brindar as conquistas alcançadas pela ONG esse ano, e fazer o pré-lançamento do jantar beneficente a ser realizado no dia 23 de maio de 2024, na Casa NTX. A instituição tem capacidade para atender 200 adolescentes e trabalha com educação, cidadania, reintegração, ingresso no mercado de trabalho, entre outras frentes de desenvolvimento humano e social.

O jantar solidário realizado em maio deste ano na NTX teve a presença de 600 pessoas e arrecadou R$ 148 mil. Conforme destacou a presidente do Instituto Nina Cardoso, com o valor proveniente da ação solidária de dezenas de pessoas e empresas, o IAM pode complementar o orçamento do ano, contratar consultoria para elaboração de projetos incentivados pelas Lei Rouanet e do Esporte e contratar profissionais para o quadro permanente de colaboradores para atendimento aos jovens. “Nosso trabalho iniciou como um sonho em 2019 e, a partir de 2020, passamos a ter uma sede e atender de forma oficial. Buscamos preparar os jovens — e quando falo preparar os jovens, falo em desenvolver pessoas”, sintetiza.

No café da manhã, três adolescentes de 16 anos que viraram jovens aprendizes em empresas, a partir do trabalho do IAM, Eduarda Guedes, Wesley Felipe e Theylor Farias dos Santos, deram seus depoimentos sobre as oportunidades proporcionadas às suas vidas. Eles ressaltaram a importância das capacitações socioemocionais, a bolsa auxílio mensal — no valor de R$ 100,00 —, os programas profissionalizantes, entre outros. “Como a gente ouve no IAM: não importa de onde a gente vem, mas para onde a gente pode ir”, ressaltou Theylor dos Santos, que a partir do IAM, venceu uma batalha de startups e hoje, é jovem aprendiz na Ventiur Aceleradora.

O IAM está integrado à rede de ONGs Gerando Falcões e, embora ainda tenha pouco tempo de fundação institucionalizada, avançou em sua profissionalização e conquistas aos jovens atendidos. O Instituto se move com profissionalismo e solidariedade, contando com um grupo de conselheiros, apoiadores e patrocinadores. Entre os apoiadores estão Instituto Helda Gerdau Johannpeter, Severo Buffet Vetro, Casa NTX, Blue Mint, Romero Seguradora, Dixon Comunicação, Pestana Leilões, Allgayer Engenharia, entre outras empresas.

Crédito das fotos: Ana Paula Dixon


Reportagem: https://onnerevista.com.br/news_post/3805/instituto-ascendendo-mentes-promove-pre-lancamento-do-jantar-beneficente-2024/#:~:text=A%20institui%C3%A7%C3%A3o%20tem%20capacidade%20para,e%20arrecadou%20R%24%20148%20mil

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp